Comitiva Canastra

A vida e os costumes, bem como a realidade social e cultural das pessoas nas fazendas podem ser utilizadas para qualificar profissionais urbanos. 

O projeto Comitiva Canastra é uma inovação na área de aprimoramento pessoal e qualificação profissional de colaboradores e empreendedores.

Criado em 2005 pela empresa Eddy Keller, o projeto já qualificou centenas de gerentes, líderes, gestores e coordenadores de empresas.

O que é o Projeto Comitiva Canastra

Surtiu a partir de um estudo sobre um ritual secular, próprio da cultura sertaneja. Nele peões, montados a cavalo, realizam diversas atividades dentro de uma fazenda: transporte e relocamento do gado, atravessar caminhos inóspitos, mas ultrapassáveis, situações de compra ou venda... Situações vivenciadas com o objetivo de assegurar que o gado que está sendo transportado atinja seu destino final de maneira eficaz, sendo conduzido com total segurança.

Objetivos da Vivência Comitiva Canastra

A Comitiva Canastra tira o participante do papel assumido no dia-a-dia. Ele entra no papel de peão e fica exposto a um mundo novo onde a cultura, os valores, os costumes e realidade são completamente distintos do habitual.
A Comitiva Canastra é pautada pela simplicidade, recursos escassos (ausência de energia elétrica, telefones e computadores), muita natureza, retratando uma comitiva genuína. Isso resgata valores como a espontaneidade e a criatividade.
Através de situações lúdicas, os participantes se envolvem com a natureza e todos elementos dela, aflorando, portanto, a essência e abrindo espaço para o verdadeiro ``eu``.